segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ranking dos melhores sites de esmaltes!!!



Oi, gente

Toda empresa hoje em dia tem um site. Mas não basta ter um site, ele precisa ser interativo, bonito, ter vários recursos e principalmente saber valorizar os produtos ou serviços, né? Pois bem, decidi fazer um ranking dos sites das principais marcas de esmaltes, afinal, eles são os primeiros lugares que procuramos quando queremos ver o nome daquele esmalte que estava na mão da nossa amiga. Então, vamos lá!

6º lugar - Colorama

Não dá nem para acreditar. Na verdade, esta marca nem deveria estar aqui, sabem por quê? Porque ela simplesmente não tem um site específico para os esmaltes!!! Pelo amor, um absurdo. Procurei primeiro no Google. Nada. Depois fui colocando endereços possíveis tipo www.colorama.com.br, www.esmaltescolorama.com.br, e assim, por diante. Assim, só encontrei o site da maybelline, dona da marca. Gente!!! Alguém avisa pro cara ou a mina do Marketing que um site decente é fundamental (pra gente).

5º Lugar – Avon

Mesma problema. È o “ó” procurar os esmaltes da Avon!!! Se você colocar no Google “Esmaltes Avon”, até abre uma página em primeiro lugar que leva pra site da Avon, que leva para página dos esmaltes. Mas pó. Se eu entrar direto no site, é um saco para achar este caminho. Galerinha da Avon, vamos descomplicar, por favor!!!

4º Lugar - Mohda

Já este aqui até merecia mais reconhecimento. Só pelo fato de ser uma empresa relativamente nova, mas que já se preocupou em fazer um site! O site é bem simples, o visual não é lindo, mas todos os produtos são fáceis de achar. As letras estão em um tamanho muito bom e eu adorei eles terem colocado um banco de dados com os lugares onde encontramos os esmaltes. Tudo de bom!

Se pudesse dar uma dica, as cores (que são maravilhosas) não estão sendo valorizadas, porque o círculo que as mostra é muito pequeno. Não dá pra ter noção da cor realmente.

Mesmo assim, eles estão de parabéns e acho que estão no caminho certo.

3º Lugar – Big Universo

Já este site está no segundo lugar, mas precisa tomar cuidado, porque pode ocupar o primeiro, mas também pode descer no rankug. Tudo porque, se você digita no Google “Big Universo”, ele é o primeiro a aparecer. Quando você entra no site, de cara já vê as novidades e lançamentos. Uma coisa que achei super bacana, e que dá o diferencial é que eles colocaram um simulador pra gente ver a cor do esmalte. É uma mãozinha que dá pra testar as cores que eles lançaram para a Copa. Além disto, você pode colocar o adesivo que vem com o Kit. Só não gostei de duas coisas: para ver os outros esmaltes, a gente tem que ir para outro site que eles indicam e quando chega lá, as cores não são favorecidas por causa da bendita bolinha de cores. Sei que foto muda o tom das cores, mas as bolinhas não ajudam a perceber a cor real porque as próprias cores parecem não ser fotos tiradas dos esmaltes. Uma outra coisa: o site visualmente não é bonito. Tem muitas cores, o que não cria identidade com a marca. Mesmo assim, ganha o segundo lugar porque entre todos os outros, dá pra ver a cor do esmalte.


2º Lugar – Impala


O site da Impala é de fácil visualização e a gente encontra as coleções e os esmaltes super rápido. O problema é: as fotos são muito pequenas e não favorecem o produto. É claro que se a gente apertar o Ctrl e o + juntos, o site vai aumentando, mas perde a resolução. Ele ficaria muito bom se os esmaltes fossem maiores, para gente ver a cor melhor, né?

1º Lugar – Risqué

Este site é um bom exemplo de valorização da marca e do produto. Além de ser bonito, ele é de fácil visualização, a gente encontra as coleções e produtos rapidamente. Os esmaltes são vistos em um tamanho quase natural, as fotos quase não mudaram os tons deles. Mas o mais legal é a interatividade. Além de ter um simulador de cor também, eles colocam novidades, fazem promoções e deixam lá as campanhas e notícias, ótimo pra mim, mera mortal que não temos acesso à assessoria de imprensa (também porque não tenho tempo de procurá-la). Por todos estes motivos, a Risque ganha o primeiro lugar!!!

2 comentários:

  1. adorei o esmalte da mohda bermuda esperimente vcs vão adorar!!!!!!bjs.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu ponto de vista dos sites de esmaltes , gostei muito !

    ResponderExcluir