quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gloss traz reportagem especial sobre esmaltes (melhores momentos)

Hello, girls!

A Gloss desse mês (Julho/2010) traz uma reportagem especial sobre esmaltes. Não sou leitora fiel da revista, mas não pude deixar de comprar na esperança de que a matéria fosse realmente boa e nos rendesse um post legal por aqui.

Bom, como dizemos no mundo jornalístico, vou “cozinhar” um pouco do conteúdo para vocês terem uma idéia do que foi falado.

Para começo de conversa, a revista destacou alguns esmaltes que estão frequentemente nas mãos das mulheres. Segundo eles, são os seguintes:

* Charminho Lilás e Atitude Pink (Coleção Penélope Charmosa da Risqué) – O primeiro traz, obviamente, o tom que o nome indica (lilás) e o segundo, pelo menos nas minhas unhas, fica bem parecido com o Rosa Chiclete (Colorama);

* Armação (Mohda) – Cinza simples e bonito;

* Penélope (Impala) – Apesar do nome, a cor não é rosa, mas sim verde com gliter;

* Cerise Noir So Laque Ultra Shine (Bourjois) – Tem cor de açaí e, por ser importado, custa o absurdo de R$ 38;

* Melancia (Colorama) – Para quem gosta de vermelho esse é um sonho. Achei bem puxado para um vermelho tomate super bonito;

* Vintage Polish (Eyeko) – um verdinho que está entre o Absinto (Colorama) e o Sereia (Impala);

* Fendi Queimado (Impala) – Cor fechada, do tipo que é moda no inverno como um cinza ou um café, mas é bem bonito. Ah, é fosco.

Na página seguinte, a matéria fala sobre o Black Velvet (preto) e o Gold Lamé (dourado), da Chanel. Segundo eles, no exterior as duas cores têm sido usadas em uma francesinha de corpo dourado e ponta preta.

Mais adiante, o assunto é a estudante de jornalismo apaixonada por esmaltes (qualquer semelhança é mera coincidência rs), Mariana Gomes. Ela faz as próprias unhas e tem um canal no Youtube para divulgar o que faz (www.youtube.com/viiixxxen). Ela ensinou uma coisa bem legal que será nossa salvação quando não tivermos grana para comprar a cera da Granado: antes de aplicar o esmalte, passe azeite nas unhas para que fiquem hidratadas e protegidas da tinta. O excesso deve ser retirado com um algodão para não atrapalhar a fixação do esmalte. Testei e aprovei!

Após isso, temos a história de duas irmãs gêmeas que fazem a unha juntas e compram, em média, três esmaltes por semana. Tem também uma dica para que tenhamos nosso próprio kit de manicure quando formos ao salão e um box denominado “unhas em números” bem interessante. Nele descobri que “o esmalte tem prazo de validade padrão de três anos” e também que “um vidro de 8ml permite que dez pares de mãos sejam pintados”.

Um outro ponto bem interessante, se você mistura óleo de banana ou azeite nos esmaltes quando eles estão duros...pare já! Segundo a revista, isso pode “alterar a concentração de tinta”. A melhor saída para resolver o problema é usar solventes próprios como, por exemplo, o Passe Nati e o Dilui (Impala).

É isso, people! Quem quiser saber detalhes vai ter que comprar a revista hehe.


(Créditos: Revista Gloss (Julho/2010) Por Gabriella Araújo, Camila Belotti e Danilo Rodrigues. Fotos de Feco Hamburger e Produção de Silvia Moraes)

Um comentário: